Lula fala em Regular a Imprensa

 Mais uma vez o ex presidente Lula voltou a falar na regulação da mídia e ainda citou a licitação em transmissões de eventos. O pré-candidato à Presidência nas eleições de 2022, Lula da Silva do PT, voltou a citar a regulação da mídia durante um discurso na cidade de Porto Alegre nesta quinta feira.

Neste evento no Rio Grande do Sul Lula disse que a transmissão de shows regionais nas televisões locais devem ser direcionais e regulamentadas... Ele citou que outros eventos, como por exemplo o Carnaval, ainda não são escolhidos pelas emissoras de TV e rádio por meio de licitação.

Na corrida pela presidência do Brasil, o petista visitou o sul do Brasil, tentando mostrar a sua popularidade, uma vez que o seu concorrente, Jair Bolsonaro, tem saído pelas ruas de todo o Brasil e sendo recebido por milhares de pessoas semanalmente.

Lula faz discurso no sul do país

Lula falava que o Brasil deveria criar condições para que “todas as artes tenham chance na vida”. O ex presidente ainda falou que o “povo precisa apenas saber, assistir e ouvir para começar a gostar” de algumas expressões artísticas locais, dando a ideia de uma regulação da mídia.

Ele ainda afirmou: “O vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, tem um artesanato exuberante, uma música exuberante e cantores extraordinários que não aparecem em lugar nenhum. Não aparece porque… toda vez que a gente fala em regular os meios de comunicação, fica uma indústria de meteoros contra a gente”.

Não é de hoje que o petista fala em controlar as mídias fechadas e abertas do país. Na verdade Lula quer seguir o modelo dos países comunistas e suas ditaduras, que por lá, a regulação das mídias já acontecem há muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário